Teste

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Profissão: redatora publicitária

Essa profissão “publicitário” sempre traz um pouco de dúvida para quem não é da área. Quem nunca passou pela dificuldade de explicar para sua família qual é o seu trabalho. Cada cargo dentro da profissão gera dúvidas e conclusões, no mínimo, curiosas.

Se você falar que é diretor de arte, por exemplo, já vão pensar que seu cargo é de muita importância e que seu salário é equivalente.

 “Poxa, o cara é diretor”.

Mal sabem o que esse pobre diretor de arte passa.

Falar que é atendimento, então, pode parecer, simplesmente, que você é atendente, no máximo, vendedor externo, já que visita clientes.

E quando você fala que é redator publicitário.  

“O que você faz?”

“Então, eu escrevo para campanhas publicitárias.”

“Legal, você escreve para jornal? É jornalista?”

“Não, escrevo para anúncios, tanto de jornal como comerciais para TV, rádio, entre outras coisas.”

Você percebe que um ponto de interrogação está estampado no rosto de quem perguntou. Meio sem jeito, resolve tentar explicar de outra forma. Você fala que seu trabalho envolve criatividade.

Pronto, agora eles começam a achar que você é uma máquina de fazer frases criativas.

“Sabe prima, preciso de uma frase bem boa pra ganhar um DVD, num prêmio da escola.”

Parece simples, você aperta um botão no redator e sai uma frase pronta.

Precisa de uma boa ideia?

Nome para empresa?

Aperte no menu, estas opções estão dispostas de forma alfabética.

 

Como explicar que frases não são automáticas?

 

Isso já é assunto para outros posts.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Câmara de Blumenau

Agência: Actua Comunicação
Cliente: Câmara Municipal de Blumenau
Criação: Tony Anderson
Redação: Cristiane Hardt
Mídia: Olívia
Atendimento: Robson Luís de Lara